O QUE É SER BEM SUCEDIDO?

ganhar dinheiro, empreender, viajar, ter fama, etc… o sucesso está em cumprir uma missão que se estabelece, mas como saber qual é? Assumir as responsabilidades em tudo é o primeiro passo, aceitar que você é o protagonista da sua vida, essa posição não tem nada de confortável, pois implica em reconhecer os fracassos na busca dos acertos que serão aplaudidos e reconhecidos de modo geral. Assumindo que aqueles mais abastados saem na frente e tem vantagens na busca dos objetivos, em relação a maioria pobre, com problemas na família ou sem família ou estrutura familiar satisfatória. A despeito disso, existem os milionários que estão sozinhos, viciados, tristes e em casos extremos, se suicidam, então dinheiro não determina sucesso e felicidade. A maioria aprendeu durante a criação e formação educacional que existe um padrão de sucesso, felicidade, beleza, clima, política e tudo mais que fazemos nessa curta existência.

A compreensão de algo muito maior em significado garante que achemos nossa missão de vida na busca da felicidade, falamos mais de trabalho simplesmente porque quando se trabalha sabendo qual é a sua missão, somos felizes também no trabalho, um local aonde muitos passam mais de 50 horas por semana. Com a missão definida, até um trabalho humanitário, onde não se ganha dinheiro pode fazer pessoas felizes e nos tornar felizes também, aí chegamos ao ponto de inflexão de uma vida bem sucedida. Aos poucos, o seu exemplo de felicidade vai contagiando as pessoas ao seu redor e o que você leva de experiência serve de inspiração para crianças, jovens e pessoas mais velhas que buscam resposta para a busca de uma missão para quem se incomoda que embora sejam bem sucedidos, não estão felizes como poderia, se soubessem o que procuram.

Não demos odiar os ricos ou bem sucedidos, lamentando ser pobres e mal sucedidos. Neste vídeo do empresário Flávio Augusto vemos que o maior dever que temos conosco é aprender com quem é bem sucedido o que queremos na busca do sucesso, missão de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s