COMO ECONOMIZAR DINHEIRO COM O PIX

O PIX é o novo serviço do Banco Central para transferências bancária que acontece em até dez segundos e pode ser feita 24h por dia 7 dias por semana.

O PIX vem para facilitar os pagamentos e surge como alternativa para competir com as formas de pagamentos feitas com cartão usando a maquina de intermediadoras como cielo e pag seguro.

O Pix faz parte do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), que foi estabelecido pelo comunicado nº 32.927, de 21 de dezembro de de 2018 do Banco Central do Brasil (BACEN) e depois atualizado pelo comunicado n° 34.085 de 28 de agosto de 2019.

o pré cadastro já começou nos aplicativos dos bancos, e visa permitir a facilidade através de uma chave de sua preferência, podendo ser CPF, data de nascimento ou outras diversas. Junto com a facilidade os especialistas preveem que o perigo de cair em golpes pode aumentar devido a velocidade do serviço que inclusive tende a se popularizar por ser gratuito para pessoa física.

O PIX tem estrutura de funcionamento semelhante ao blockchain, porém é controlado e regulamentado pelo Banco Central, tendo seu pagamento através da moeda oficial do Brasil, o Real, assim como a zona de pagamento único do Euro. As buscas no google pelo tema fim do DOC/TED está entre os assuntos mais procurados e abre espaço para novas start ups, bem como tem movimentado as ações dos principais Bancos que estão preocupados em diminuir suas margens de lucro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s