FÓRMULA DA PROSPERIDADE

  SERÁ QUE ELA EXISTE E? QUAIS OS CAMINHOS PARA CHEGAR A ELA?

Foto por Pixabay em Pexels.com

  Então, o fato é que se temos recursos e usamos para viver com conforto aí temos a junção ideal entre o material e o pessoal.   Normalmente quando iniciamos a carreira, começamos com pouco, pois começar por cima é privilégio de poucos, então a forma como lidamos com o dinheiro no decorrer dos anos nos leva a dois caminhos que são antagônicos:

  O primeiro caminho que é o de 99% das pessoas, é viver trabalhando incessantemente para pagar juros das prestações que fazem antecipando bens de consumo, mesmo os itens mais baratos como roupas são parcelados e acabam somando-se a bola de neve das despesas mensais.   O resultado é: nunca param de trabalhar, nem de dever, e quando atrasam alguma prestação, os juros compostos aumentam exponencialmente o montante desfavorável nas suas contas.

  O segundo caminho é o da privação de algum conforto no presente em nome da acumulação de renda passiva, ao cultivarmos uma mente milionária.   Não se antecipa nada em nome da prosperidade, é claro. Qualquer salário, mesmo que modesto, se bem administrado, gera uma sobra de 10% pelo menos, que, se bem investido pode gerar renda passiva no médio e longo prazo. Nesse sentido, a mesma fórmula dos juros compostos que escraviza o perdulário, funciona de maneira favorável ao disciplinado.

  O acúmulo lento de capital investido aos poucos começa a gerar renda passiva para uma futura independência financeira. Nesse caso a disciplina exercitada, aliada a paciência, gera frutos no longo prazo. 
CONCLUSÃO: Para ser próspero, é preciso se privar hoje, em nome de um futuro de conforto e tranquilidade. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s