O que é melhor, banco tradicional ou banco digital?

https://www.google.com.br/amp/s/noticias.r7.com/jr-24h/conteudo-exclusivo/videos/exclusivo-r7-entenda-como-o-consumidor-pode-se-beneficiar-com-os-servicos-dos-bancos-digitais-11082020%3famp

Uma vez tomada a decisão de começar a investir, é necessário adquirir conhecimento para não ser apanhado em taxas desnecessárias, as escolhas podem onerar seus investimentos. A primeira delas é a transferência bancária para a conta da corretora e os bancos tradicionais ainda cobram até dez reais para cada ted feito sem o correntista aderir à uma cesta que já tem valor fixo mensal que pode por si só chegar a 100 reais. Mais recentemente o surgimento das fonte fintechs de bancos totalmente digitais tem se colocado bem nesse mercado e ganhado milhões de clientes que buscam serviços bancários gratuitos.

Os bancos digitais oferecem ted grátis e deposito por boleto grátis, o que acaba sendo mais vantajoso para o investidor iniciante que começa com pouco dinheiro, com a internet bem difundida em todo o território brasileiro não dá pra dizer que é impossível, pois mesmo no interior da floresta amazônica existe sinal de internet.

Tive duas experiências com bancos digitais e posso dizer que via de regra o serviço pode ser maravilhoso ou digno de pesadelo. Com o banco next fui malssucedido, Nunca recebi o cartão do banco e nunca consegui utilizar os serviços a contento, se alguém me pedir recomendação não recomendarei esse banco digital. Na mesma época abri conta no inter, e estou nele até hoje, o cartão de crédito chegou rapidamente e o serviço sempre foi ótimo, apesar de não haver agência física, eu tenho meus pleitos resolvidos eletronicamente ou por telefone, transferi meu pagamento para ele e também é minha corretora de investimentos.

Então chego a conclusão de que o melhor é fazer uma experiência para atestar a qualidade do serviço por pelo menos um ano antes de definir como banco de sua preferência. O banco inter é o único 100% grátis e com a corretora integrada a conta, mas existem outras boas opções no mercado como nubank, c6 etc…

E por último opte por manter sempre uma conta gratuita em um banco tradicional que permita um plano b caso haja algum problema e você precise mudar de banco, pois a agência física ainda é um ponto a ser considerado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s